Novo aqui?
Social Facebook Twitter Feed RSS
ANUNCIE NO MODACONCEITO      |      PREÇOS PROMOCIONAIS PARA O VERÃO 2014 MAIS INFORMAÇÕES →

Moda FemininaTendênciasVerão 2014 31/07/2013

Assimetria: Como usar essa tendência no Verão 2014

por

 

Golas, silhuetas, ombros e barras entram em cena com um toque desigual. Como se pôde notar no São Paulo Fashion Week e em solo internacional, o detalhe está em alta e tem feito a cabeça de fashionistas que optam por recortes, formas e prints assimétricos para dar um quê a mais à sua produção.

Tufi Duek, Animale e Amapô SPFW Verão 2014. Foto: Divulgação

Das passarelas às ruas, babados, peças de um ombro só, recortes e estampas propõem a quebra da rigidez, a diversão composta de elegância e praticidade. De forma ousada, a tendência da assimetria passa a ser vista não somente empregada às saias – como as mullets, por exemplo, febre no último verão – com um lado mais comprido que o outro e a blusas “mula manca”; a proposta neste verão 2014 compõe calças, vestidos e casacos em meio a barras diagonais e comprimentos diferentes, entre camadas e recortes bem marcados.

Saias assimétricas, o novo truque da moda. Foto: Divulgação

Além de incomuns, as peças assimétricas são versáteis, e quando confeccionadas em tecido nobre, acompanham produções diurnas às noturnas. Raso ou evidente, a tendência combina-se tanto a materiais rígidos quanto aos mais leves e fluidos – que podem vir em conjunto de cintos para dar forma ao corpo. E mais: a assimetria traz consigo outros destaques da temporada, como a cor branca e texturas acetinadas.

Como investir na assimetria?

1. Escolha uma peça por vez, a mantenha em destaque e complemente a produção com elementos neutros, sem muitos detalhes. Roupas assimétricas quando esvoaçantes vêm harmonizadas com as ajustadas e vice-versa.

2. Para o dia a dia, a assimetria leve é indicada: em blazers, saias ou blusas, por exemplo, na companhia de flats e loafers.

3. Modelos bastante assimétricos, por sua vez, são aliados dos saltos e sapatos com tiras, e podem ser vestidos à noite. Entretanto, neste caso, evite maxiacessórios e peças trabalhadas.

TOPICS: ,

COMENTÁRIOS

Posts relacionados:

Tendências Verão 2014 (Parte 1) : Veja os destaques da temporada
Transparência no Inverno 2013: Saiba como usar
Tendência Moda Infantil Verão 2014: Década de 50 e moda artesanal
Franjas no Verão 2014: Acabamento é tendência na estação
A Versatilidade do Neoprene: Como usar a tendência no Verão 2014
Moda Plus Size: Shapes, cores e estampas para o Verão 2014

Comentários: