Novo aqui?
Social Facebook Twitter Feed RSS
ANUNCIE NO MODACONCEITO      |      PREÇOS PROMOCIONAIS PARA O VERÃO 2014 MAIS INFORMAÇÕES →

Moda FemininaTendênciasVerão 2014 22/04/2013

Tendências Verão 2014 (Parte 1) : Veja os destaques da temporada

por

Os principais desfiles de moda da temporada Verão 2014 tratam de acontecer e com eles findam-se também os maiores eventos do país, São Paulo Fashion Week – o maior de moda da América Latina – e Fashion Rio. Assim, selecionam-se as principais tendências nacionais e internacionais que prometem agradar e invadir as ruas durante o verão.

Confira os principais destaques do Verão 2014, em resumo:

(Parte 2) – Cores
(Parte 3) – Preto e Branco
(Parte 4) – Estampas florais
(Parte 5) – Mix de estampas
(Parte 6) – Peças-chave

Cores vibrantes e mix de estampas:

As coleções trazem como proposta composições monocromáticas, porém energéticas, ou destoantes nas cores: verde-esmeralda, rosa, amarelo, azul e vermelho, principalmente. Contudo, o preto e branco sobressaem-se – as listras são as grandes vedetes -, tal como o mix de estampas em meio a tecidos acetinados; dentre eles a organza, estruturada, e a seda e suas variações.

Neon, Triton, Acquastudio e Água de Coco SPFW Verão 2014. Foto: Divulgação

Cortes geométricos e inspiração retrô:

Cortes retos, listras – espessas ou mais finas, emparelhadas ou desconstruídas – e os trabalhados assimétricos, de acordo com as passarelas, estão entre as grandes apostas para o verão 2014. Na contramão, as estampas floridas voltam à moda dramáticas e nostálgicas. Como referência, muitas das coleções desfiladas buscaram inspirações em décadas passadas, de 1930 a 1980.

Tufi Duek, Forum, Adriana Degreas e Animale SPFW Verão 2014. Foto: Divulgação

1. Como aderir corretamente ao mix de estampas?

Escolher uma cor de fundo harmônica contida em uma estampa e outra é sugestão bem-vinda, de preferência neutra. Assim como optar pelo mix de estampas nas cores preto e branco, mesclando motivos e elementos. Como guia, opte por um tema – gráfico, floral, étnico ou navy, por exemplo – e pela combinação de escalas. Os acessórios participam ativos: lenços, bolsas, sapatos e afins estampados aliam-se à produção.

2. Qual a melhor forma de usar as cores a favor de sua silhueta?

De forma geral, as cores sóbrias e escuras têm o poder de afinar a silhueta, tornando-a mais longilínea. E os tons claros e vibrantes destacam, evidenciam. Para aderir aos tons, às listras e às estampas invista na sobriedade, em motivos minimalistas de fundo escuro e nas riscas verticais aplicadas às regiões do corpo a serem alongadas – largos quadris ou ombros, seios fartos ou tronco curto -, postos em segundo plano. Reserve a vivacidade das maxiestampas, o brilho e os tons energéticos às áreas a destacar.

(Parte 2) – Cores →

TOPICS: , , ,

COMENTÁRIOS

Posts relacionados:

Tendências Verão 2014 (Parte 2) - Cores
Tendências Verão 2014 (Parte 4) - Estampas florais
Transparência no Inverno 2013: Saiba como usar
Jeans destroyed: O hit dos anos 80 volta à moda
Laranja é cor tendência para o Verão 2014
Brasilidade inspira a coleção verão 2014 da Morena Rosa

Comentários: