Novo aqui?
Social Facebook Twitter Feed RSS
ANUNCIE NO MODACONCEITO      |      PREÇOS PROMOCIONAIS PARA O VERÃO 2014 MAIS INFORMAÇÕES →

Moda FemininaTendênciasVerão 2014 29/04/2013

Tendências Verão 2014 (Parte 3) – Preto e Branco

por

Eternizada por Chanel, a combinação em preto e branco volta à moda com força total: listras finas ou mais grossas e outros traços geométricos, florais e folhagens, poás ou mesmo produções lisas em preto e branco vêm mais e mais ganhando os desfiles da temporada, vitrines e as ruas. Simétrico ou não, o trabalhar das duas cores se destaca.

(Parte 1) – Destaques da temporada
(Parte 2) – Cores
(Parte 4) – Estampas florais
(Parte 5) – Mix de estampas
(Parte 6) – Peças-chave

O preto e branco marcou os desfiles Primavera/Verão 2013 de Moschino, Marc Jacobs e Elie Saab, e durante a última edição do SPFW, as coleções Verão 2014 de Animale, Tufi Duek, Amapô, Acquastudio, Ronaldo Fraga e Alexandre Herchcovitch, entre outras grandes marcas que combinaram as cores das mais variadas formas.

O preto e branco nas coleções de Animale, Tufi Duek, Acquastudio e Alexandre Herchcovitch SPFW Verão 2014

A moda em preto e branco nas ruas mundo afora. Foto: Divulgação

Em evidência, listras verticais ou horizontais ressurgem como grandes vedetes do inverno 2013 e prometem manter-se em alta durante o próximo verão, como as passarelas nacionais e internacionais já incitam; composições sóbrias, divertidas – em meio à mescla de padronagens -, ou vibrantes, acompanhadas do vermelho, do azul e outros.

1. Como aderir ao visual preto e branco?

As estampas de fundo escuro são ideais para afinar a silhueta. Sendo assim, sugere-se aplicar o preto a regiões a serem deixadas em menor evidência; o branco, entretanto, é ideal para destacar. Ou seja: seios fartos ou ombros largos, por exemplo, pedem pelo preto, assim como quadris estreitos pelo branco e vice-versa. Atentar para a modelagem escolhida combinada a esta ou aquela tonalidade é indicado para um visual harmônico.

2. Como vestir listras em preto e branco corretamente?

As listras têm o poder de alongar a silhueta ou ampliá-la. As verticais ou diagonais – mais finas ou medianas – são propostas para fazer da silhueta mais esguia; Contudo, para evidenciar determinada região do corpo aposte nas listras horizontais mais grossas. Utilizar uma das cores nos detalhes é a sugestão bem-vinda para moldar a silhueta.

← (Parte 2) – Cores     |     (Parte 4) – Estampas florais →

TOPICS: ,

COMENTÁRIOS

Posts relacionados:

Tendências Verão 2014 (Parte 5) - Mix de estampas
Transparência no Inverno 2013: Saiba como usar
Moda Masculina: Veja as tendências para o Verão 2014
Diforini combina cores adocicadas na coleção Verão 2014
Rola Moça explora listras e tons energizantes na Coleção Verão 2014
Calçados Verão 2014: Confira as tendências para a nova estação

Comentários: