Novo aqui?
Social Facebook Twitter Feed RSS
ANUNCIE NO MODACONCEITO      |      PREÇOS PROMOCIONAIS PARA O VERÃO 2014 MAIS INFORMAÇÕES →

Moda FemininaTendênciasVerão 2014 03/05/2013

Tendências Verão 2014 (Parte 4) – Estampas florais

por

Estampas floridas mantêm-se em evidência e, repaginadas, trazem vitalidade e alegria à próxima estação. Passados os principais desfiles Resort 2013 em solo internacional, o SPFW e Fashion Rio, e os principais eventos de moda nacionais, sabe-se que os florais são elementos fortíssimos para a temporada Verão 2014; flores misturadas a outras estampas, das maxi às minúsculas a compor peças inteiras ou detalhá-las.

(Parte 1) – Destaques da temporada
(Parte 2) – Cores
(Parte 3) – Preto e Branco
(Parte 5) – Mix de estampas
(Parte 6) – Peças-chave

Aplicadas às laterais ou barrados, dando a impressão de “invadirem” aos poucos a composição toda, do mix de estampas ao total print, as flores estampadas ou bordadas trazem consigo a lese, a renda, tal como os tecidos acetinados: variações da seda – palha de seda, linho com seda, malha e tear de seda -, a organza, estruturada, e as superfícies transparentes; um delicado trabalhar de elementos fluidos.

Dentre desfiles, a alegria e a versatilidade vieram à tona a partir de florais multicoloridos: dos formatos realistas aos desenhados, aquarelados, inspirados nas riquezas e belezas naturais. Durante o SPFW, Fernanda Yamamoto, Cavalera e Animale buscaram nas flores referência para suas coleções. Assim como, para o Fashion Rio, Apoena, Maria Filó, Alessa e Andrea Marques levaram a leveza e o equilíbrio ao público.

SPFW Verão 2014; Ronaldo Fraga, Fernanda Yamamoto, Cavalera e Animale. Foto: Divulgação

Fashion Rio Verão 2014; Alessa, Andrea Marques, Apoena e Maria Filó. Foto: Divulgação

Como usar estampas florais durante o verão?

Estampas florais podem ser aderidas tanto durante o dia quanto durante a noite. Maxiflores em cores vibrantes são ideais para serem usadas por pessoas mais expansivas, trazendo diversão à produção do dia a dia. Motivos menores, em cores sóbrias e tons pastel agregam delicadeza ao visual e podem ser vestidas em ocasiões formais e festivas aliadas ao brilho e elementos sofisticados.

Qual é a padronagem ideal para o seu biotipo?

As flores, assim como outras padronagens, devem ser utilizadas em harmonia ao seu biotipo. Logo, a silhueta magra e esguia pede por flores grandes, coloridas, podendo ser utilizadas em toda a composição. Àquelas acima de seu peso ideal, seios ou quadris fartos, a padronagem estilo liberty é a mais indicada; invistam em tonalidades mais discretas e nas estampas de fundo escuro para uma composição certeira.

← (Parte 3) – Preto e Branco     |     (Parte 5) – Mix de estampas →

TOPICS: ,

COMENTÁRIOS

Posts relacionados:

Tendências Verão 2014 (Parte 3) - Preto e Branco
Tendências Verão 2014 (Parte 1) : Veja os destaques da temporada
Tendências Verão 2014 (Parte 2) - Cores
Tendências Verão 2014 (Parte 6) - Peças-chave
Franjas no Verão 2014: Acabamento é tendência na estação
Tendências Inverno 2014 (Parte 1): Veja os destaques da temporada

Comentários: