Novo aqui?
Social Facebook Twitter Feed RSS
ANUNCIE NO MODACONCEITO      |      PREÇOS PROMOCIONAIS PARA O VERÃO 2014 MAIS INFORMAÇÕES →

MONNARI JEANS Moda FemininaVerão 2013 22/11/2012

Tropicalidade e tribalismo comandam a coleção de Verão 2013 da Monnari Jeans

0
por

Nesse verão a coleção feminina da Monnari está baseada em três fortes tendências: tropiscalismo, color blocking e tribalismo. A influência tropical pode ser observada através das estampas de folhagens e flores e dos shapes amplos de blusas e camisas. Já o color blocking traz como principais cores, o azul bic, laranja, coral e o amarelo pastel, propondo a ideia de uso entre cores complementares. Quanto ao tribalismo, manifesta-se através de padronagens gráficas e também se inspira na moda tradicional andina, caracterizada pelo uso das listras verticais.

No jeans predominam as lavagens claras para as mulheres, em délavés e estonadas, e para os homens encontra-se mais sóbria, também fazendo bastante uso da estonagem . Porém a sarja é a grande sensação, trabalhada em bege para ambos os sexos, e em branco, candy colors e padronagens da temporada para o público feminino. Os modelos desenvolvidos contam com calças skinnys, boyfriends, saruels, macaquinhos, shorts e vestidos, saias e bermudas na altura dos joelhos.


DICA DE MODA:

Looks Monnari Jeans Verão 2013

1. Os macaquinhos vem ganhando destaque nesta estação, deixando para trás a fama de peças infantis e de grávidas. São extremamente confortáveis e práticos, ideiais para passeios descontraidos em dias quentes. Há uma grande variação de modelos disponíveis e para encontrar o ideal tome nota de algumas dicas fundamentais: Modelos mais folgados costumam ser mais democráticos, porém delineie a cintura, se não, acabará deixando a silhueta sem forma; Tomaras que caia em peças que não estruturadas só funcionam para mulheres com busto pequeno, caso contrário ele cederá e é muito chato ficar puxando-o no lugar toda hora, além de ser bastante deselegante; E por fim, peças com o cavalo mais ajustado exigem serem experimentadas, se não, podem ficar repuxando, não vestindo adequadamente, portanto evite comprar este modelo pela internet ou dá-lo de presente, já que não há como imaginar como ficará no corpo sem prová-lo antes.

2. Como os macaquinhos, provenietes dos anos 90, quase todos os ícones desta década vem invadindo as passarelas, assim como deixar a barriga de fora, com modelos cropped e por meio de costumizações e amarrações. Esta é um estratégia bem interessante, pois usar uma peça de diferentes formas cria a ilusão de ampliação do guarda-roupas, como estivessemos reiventando-a, de modo a adequá-la a estação.

3. Continuando com esta ideia de novas formas de uso, para os homens isso é bastante pertinente, afinal, não são muitas as variantes que dispõem. Por isso, o modelo cropped também acabou caindo no universo masculino, de modo mais sutil é claro e para usá-lo basta dobrar a barra das calças e bermudas e pronto! Isso dá um toque despojado e casual, deixando com a cara do verão!


MAKING OF:

TOPICS: , , ,

COMENTÁRIOS

Posts relacionados:

Megadose Moda Gestante traz tendências tribais e grafismos para o Verão 2013
Artillee inova com cintos com infravermelho longo para a Coleção 2012
Viaje dos campos floridos aos céus com a coleção Spring/Summer 2013 da Diforini
Xadrez e florais são os principais prints da Tropp Kids para o Verão 2013
Maria Valentina traz o glamour dos Anos 30 ao Outono/Inverno 2013
Brasilidade inspira a coleção verão 2014 da Morena Rosa

Comentários: